Apesar de iniciado, não há previsão, segundo o ministério, de quando o processo de retirada das tropas do local deve ser totalmente concluído
Da redação, com Agência Brasil
O Ministério da Defesa informou que, com a revogação do decreto que autorizava o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança em Brasília, os homens do Exército já começaram a deixar a Esplanada dos Ministérios. A retirada será feita de forma gradativa, mas já foi iniciada, segundo a assessoria de imprensa.

Brasília -O presidente Michel Temer revogou na manhã desta quinta-feira (25) o decreto de ontem que autorizava o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios. (José Cruz/Agência Brasil)
A pasta diz que, da mesma forma que foi necessário um planejamento mínimo para o envio das tropas ao local, a retirada total dos homens também exige planejamento prévio e não será feita de forma imediata.
Não há previsão, segundo o ministério, de quando o processo de retirada das tropas do local deve ser totalmente concluído. A revogação do decreto foi publicada nesta quinta-feira, 25, por meio de edição extra do Diário Oficial da União.
As tropas do Exército foram convocadas pelo presidente Michel Temer que decretou a “ação de garantia da lei e da ordem”, para reforçar a segurança na região da Esplanada dos Ministérios.