Muricy Ramalho, convidado nesta sexta-feira, 23, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o novo técnico da seleção brasileira, não foi liberado pelo Fluminense e vai cumprir seu contrato com o clube do Rio de Janeiro até dezembro de 2012, informou o presidente da equipe carioca.
"O treinador Muricy vai continuar no Fluminense, cumprindo seu compromisso contratual, conforme estabelecido", disse a jornalistas o presidente do clube, Roberto Horcades, enquanto o treinador comandava um treino no campo da equipe.
"Pessoas do nível do Muricy são necessárias e sempre serão necessárias no futebol mundial", acrescentou o dirigente.
Muricy foi convidado na manhã desta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para assumir como novo técnico do Brasil no lugar de Dunga, mas disse que só iria se manifestar sobre o assunto depois de conversar com o clube.
Antes do encontro com a CBF, o treinador já tinha deixado acertada a renovação de seu contrato com o Fluminense, que tinha duração inicial até o fim deste ano. Agora, a ligação de Muricy com o time líder do Campeonato Brasileiro vai até dezembro de 2012.
"Não tem nada fechado porque tenho contrato com o Fluminense", disse Muricy, de 54 anos, de acordo com sua assessoria de imprensa, ao deixar o encontro com Teixeira.
Uma das exigências da CBF para que Muricy assumisse o cargo na seleção era que o treinador se desvinculasse do Fluminense, o que não aconteceu.
Muricy foi a primeira opção da CBF para ser o substituto do técnico Dunga, eliminado com a seleção nas quartas de final da Copa do Mundo deste ano.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com