Eles praticamente já fazem parte da vida dos brasileiros. Cada vez mais modernos, os celulares agregam tantos recursos tecnológicos que muita gente se esquece de sua função original. A modernidade leva muitos jovens a trocarem de operadora com grande facilidade. Mas preste atenção no alerta do Procon nesta reportagem.
Assista à reportagem
Bom para tirar fotos, trocar mensagens, jogar, enfim, múltiplas opções. O estudante Pablo Soares comprou o celular porque gosta de ouvir músicas.
Já o desenhista Filipe Giovanni dos Santos utiliza vários recursos do celular. "Além de tirar fotos, ele tem que ter o bluetooth, tem que filmar, e ter qualidade nisso, ele tem que tocar mp3, tocar rádio". Inclusive, para conversar.
Foi-se o tempo em que o aparelho era só para se falar. Por pouco as mensagens escritas já quase tomam a primeira função do celular.
Mas os recursos nesses aparelhos aumentam tanto quanto os problemas, afirma o Procon.
As operadoras também entram na disputa. Os planos sempre chegam na companhia de celulares sofisticados. Mas é preciso estar atento: as mudanças também podem custar caro nas entrelinhas.
Por isso é bom ficar de olho no contrato, pra sair bem na foto na hora de trocar de aparelho.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com