80 anos

Fiéis lotam Corcovado e celebram aniversário do Cristo Redentor

Um dos maiores símbolos de fé da cidade do Rio de Janeiro completou nesta quarta-feira, dia 12, oitenta anos de sua construção. Para comemorar a data, a Arquidiocese preparou uma grande festa. A programação teve início às 8h no alto do morro do Corcovado com uma bênção aos visitantes.

O grande momento da festa foi a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro,  Dom Orani João Tempesta. Na ocasião, o prelado disse que a imagem do Cristo Redentor deve ser visto com dois olhares: um para a própria imagem do Redentor, e, assim como Ele, amarmos o proximo e fazer o bem aos outros como Cristo fez. Um outro olhar deve se voltar para a cidade do Rio de Janeiro.

"Precisamos viver melhor em nosso meio, na nossa sociedade. Hoje, proclamamos que ninguém deve ter medo de Jesus Cristo, pois Ele não tira nada de ninguem; mas traz vida para todos os povos", discursou o bispo. Ao final da celebração, os fiéis participaram da oração do Ângelus Solene. Por volta das 12h, foram inaugurados dois bustos em homenagem a Dom Sebastião Leme, arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua, e Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo.

Esta primeira parte das comemorações foi encerrada com ao som da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos e a degustação de um bolo de 8 metros de comprimento, simbolizando os 80 anos da estátua.

:: Missa abre as comemorações do 80 anos do Redentor
.: Confira as fotos no Flickr

Show da Paz

No início da noite, as comemorações serão retomadas no Aterro do Flamengo com um show que contará com a participação de 30 artistas nacionais e uma apresentação internacional.

As apresentações terão início pontualmente às 18h plo maestro Ueslei Banus, que abrirá o Show da Paz cantando as músicas Ave-Maria, de Vicente Paivae Jaime Redondo, e Jesus Cristo, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Em seguida, Dom Orani abençoará a todos com uma mensagem de amor e paz e falará sobre a importância do evento.

Os cantores católicos Dunga e Eliana Ribeiro, ambos missionários da Comunidade Canção Nova, também estão no palco homenageando o monumento considerado uma das sete novas maravilhas do mundo moderno.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo