Frei Galvão

Fiéis celebram memória do primeiro santo brasileiro

Neste domingo, 25, a Igreja celebra a memória do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão, que nasceu em Guaratinguetá, interior de São Paulo, mas passou boa parte de sua vida na capital paulista.

Em São Paulo, Frei Galvão viveu no Mosteiro da Luz. No local, que se tornou ponto de peregrinação dos devotos do santo, há também relíquias e um memorial que recebe visitas durante o ano inteiro.

Assista à reportagem

O Mosteiro da Luz ainda guarda viva a história de Antônio de Santana Galvão. Na parede do memorial está descrita a trajetória do primeiro santo brasileiro. O lugar onde Frei Galvão viveu a maior parte de sua vida tem homenagens especiais como a feita por sua sobrinha, que mostra o santo com 70 anos. Seus objetos pessoais também fazem parte do acervo.

O Mosteiro, construído por Frei Galvão, é considerado um dos mais importantes prédios arquitetônicos do século XVIII, fato que fez o santo ser conhecido como patrono da construção civil.

A pequena capela do Mosteiro está sendo restaurada, um sinal externo do que os devotos de Frei Galvão sentem acontecer em suas próprias vidas.

Givalda Ferreira Bezerra, de Guarulhos (SP), vem todos os anos agradecer e se propôs a divulgar a devoção. E o testemunho tem sido eficaz: a amiga Oracina Batista também já é devota. Demonstrações de fé quem contagiam a todos.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo