Projeto de Lei

"Ficha Limpa" deve contar com empenho da sociedade, diz arcebispo

O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, emitiu uma Declaração sobre o Projeto Ficha Limpa na noite desta segunda-feira, 22.

.: Leia a Declaração na íntegra

No texto, Dom Walmor convoca os cristãos a acompanhar a tramitação do PLP 518/09, destacando que é de suma importância que a sociedade continue atenta para acelerar esse processo.

"A participação efetiva dos cristãos com ações concretas é decisiva para que não ocorram novos adiamentos na discussão e na aprovação dessa matéria, pautada na defesa da ética na política e na salvaguarda dos interesses públicos", declara.

O arcebispo mineiro também propõe ações concretas, que classifica de "possíveis e urgentes ao nosso alcance". Entre elas, destaca-se a comunicação com o político em que o cidadão votou na última eleição e a proposta de que sejam organizados eventos para articular mais pessoas nessa mobilização.

"Neste momento decisivo para que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular 518/2009 seja aprovado e traga mudanças importantes para o cenário eleitoral e político do país, é fundamental que a sociedade civil se empenhe para que o tema não saia da pauta de discussão do Congresso e se converta em legislação o mais rapidamente possível", finaliza Dom Walmor.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo