De 20 a 24 de julho

Festival Halleluya começa nesta quarta e celebra 20 anos

A Festa que nunca acaba é o slogan do evento que acontece há 20 anos no Brasil e atrai mais de um milhão de pessoas

Da redação, com Comunidade Shalom

halleluya-2014

Artes, jovialidade, alegria, inovação, solidariedade, radicalidade. Esses e muitos outros componentes formam o Festival Halleluya.

“A Festa que nunca acaba” é o slogan do maior Festival de Artes Integradas do Brasil, que começa nesta quarta-feira, 20, e até o dia 24 exibirá entre as principais atrações shows musicais, danças, teatros e momentos de oração.

Serão 23 artistas católicos no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, rock, ao forró e pagode. Padre Fábio de Melo e a banda Rosa de Saron estão entre as atrações já confirmadas para este ano. Também marcarão presença artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e ID2 e para a cantora católica Lucimare Nascimento. Além disso, haverá oito espaços temáticos para o público.

Rosa de Saron será uma das bandas a se apresentar no Halleluya deste ano / Foto: Jovens Conectados

Rosa de Saron será uma das bandas a se apresentar no Halleluya deste ano / Foto: Jovens Conectados

O Festival será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão, em Fortaleza.

O esquema de segurança e de mobilidade urbana para o Festival Halleluya já estão definidos. A Polícia Militar montou um esquema de segurança com um efetivo de 354 policiais, além de 22 viaturas, 30 motos e 20 equinos. Serão 60 policiais civis.

Sobre o Halleluya

O Halleluya 2016 é especial, pois irá celebrar os 20 anos do evento. O festival que supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza (CE) é realizado pela Comunidade Shalom e acontece também em outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal, mas também já foi realizado fora do país, em Roma (Itália), Nazaré (Israel), Montevideo (Uruguai) e Toulon (França).

O maior Festival de Artes Integradas do País é uma grande arena que reúne povos, comunidades e culturas integradas por um mesmo ideal: ser feliz, viver uma felicidade que não passa, através de uma experiência com Jesus. A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens, entre 70% e 80% dos participantes.

“A Festa que nunca acaba” é o slogan do maior Festival de Artes Integradas do Brasil, que nesta edição celebra 20 anos do evento / Foto: Comunidade Shalom

“A Festa que nunca acaba” é o slogan do maior Festival de Artes Integradas do Brasil, que nesta edição celebra 20 anos do evento / Foto: Comunidade Shalom

Segundo o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, são necessárias audácia e criatividade para evangelizar os jovens e chegar à alma das cidades. “A parresia do Halleluya a cada ano se reinventa com linguagem própria à luz do Espírito Santo e é fruto de um povo que se une para evangelizar”, disse.

A experiência de felicidade que o Halleluya traz não acaba depois dos dias do evento. No final de semana seguinte, é realizado o Halleluya Quero Mais nos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom. Trata-se de um seminário de Vida no Espírito Santo para que as pessoas possam aprofundar essa experiência com o amor de Deus.

Espaços do Halleluya

A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. Em Fortaleza, a área total chega a 80 mil m², aproximadamente, dos quais 60 mil m² são para os shows. O Festival conta com oito espaços temáticos, dentre os quais estão Misericórdia, Adventure, Kids, Quero Mais e o Espaço Vida.

A solidariedade é uma das marcas do Halleluya. Na celebração de 20 anos do evento, será criado o Espaço Vida. Haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), além de uma programação com palestras e triagem que visa à prevenção e ao combate às drogas. Neste ano, a expectativa é alcançar 900 bolsas de sangue.

No Espaço Vida haverá coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea, além de palestras sobre o uso de drogas / Foto: Comunidade Shalom

No Espaço Vida haverá coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea, além de palestras sobre o uso de drogas / Foto: Comunidade Shalom

O Espaço da Misericórdia é o coração do Festival Halleluya. Durante toda a noite acontecem Cursos, Confissão, Oração e Aconselhamento e Seminário de Vida no Espírito Santo. No Espaço também fica a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento nas cinco noites do evento.

A Arena Cultural é uma grande área que concentra espaços temáticos: Pátio Halleluya, Halleluya Adventure e Fazendo Barulho. Para quem curte radicalidade, a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra apresentações e campeonatos de skate, patins e bike. Há ainda a Praça Halleluya Quero Mais, além das praças de alimentação.

O evento é gratuito, mas conta com um Loungue para quem deseja ter uma vista privilegiada do palco. No Halleluya Kids, os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo