Novidade para a criançada

Festa da Padroeira terá semana dedicada às crianças

Semana da Criança na festa da Padroeira vai reforçar conscientização para erradicar o trabalho infantil

Jéssica Marçal
Da Redação

Padre João Batista de Almeida / Foto: Jéssica Marçal

Padre João Batista de Almeida / Foto: Jéssica Marçal

Uma novidade na Festa da Padroeira 2016 será a Semana da Criança, de 9 a 16 de outubro no Santuário Nacional, em Aparecida (SP). Uma iniciativa que une diversão e conscientização. Ao mesmo tempo em que a criançada vai poder participar de várias atividades lúdicas, estará em foco um alerta sobre o trabalho infantil, a fim de ajudar no processo de erradicação desse problema social.

Promover uma maior participação das crianças na novena da Padroeira já era um desejo antigo do Santuário Nacional. Esse ano, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT) procurou o Santuário e pediu que ele ajudasse na divulgação da erradicação do trabalho infantil. Então, surgiu a ideia da Semana da Criança, para unir ambas as intenções. Quem explica em detalhes é o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida. Ouça no podcast:

A Semana começa neste domingo, 9, na Missa das 7h30 que contará com a presença de várias autoridades do TRT e do Ministério do Trabalho. Na celebração, será lida uma carta com a proposta de enfatizar que a criança tem direito à educação, ao lazer e não deve estar trabalhando.

Leia também
.: Ano Mariano e Tricentenário de Aparecida começam dia 12
.: Novena de Aparecida foca o rosto misericordioso de Maria

Para as crianças, haverá atividades lúdicas e pedagógicas e distribuição de material de esclarecimento, bem como a entrega de algumas lembranças para as crianças, como o catavento, símbolo da erradicação do trabalho infantil. A Semana termina em 16 de outubro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo