21 e 22 de maio

Famílias se reúnem em Aparecida para eventos nacionais

Os eventos têm como tema “Família e Misericórdia: se encontram no coração da Mãe”

Da redação, com A12.com

Famílias de todo o país irão ao Santuário Nacional de Aparecida neste final de semana (21 e 22 de maio) para a 8ª Peregrinação e o 6º Simpósio Nacional da Família.

cartaz_peregrinacao_das_familias_2016_2

Foto: Divulgação CNBB

Os eventos são organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (CEPVF) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), e têm como tema “Família e Misericórdia: se encontram no coração da Mãe”.

“Este é um evento que tem trazido cada vez mais famílias para o encontro com nossa mãe. Família que são participantes das pastorais e movimentos familiares e as que ouvem o convite da Mãe Aparecida”, afirmou Dom João Bosco Barbosa de Souza, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, da CNBB.

No sábado, 21, a programação será concentrada no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, onde acontecerão as atividades do Simpósio Nacional da Família. Já no domingo, 22, as famílias se reunirão no Santuário Nacional para Missas especialmente preparadas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

Confira a programação:

8h00 – Recepção

8h30 – Animação e oração inicial.

9h30 – Conferência: A vida nascente pede Misericórdia – A promoção e defesa da vida no contexto sócio-político atual. – Padre Hélio Luciano. (45 min.)

10h25 – Conferência: “O Amor na Família” – A alegria a ser comunicada. (45 min.)

11h05 – Animação. 11h20 – Conferência: “O amor na Família” (Cap. IV e VIII)– Uma compreensão da situação de famílias feridas e fragilizadas e do acompanhamento pastoral. Dom Wilson Tadeu Jönck.

12h05 – Oração do Ângelus.

14h00 – Mesa Redonda.

1° Partilha: Projeto CEPJ – Curso de Acompanhamento de adolescentes e jovens para pais e agentes de pastoral. Padre Assessor da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil. (20 min.)

2a Partilha: Quem errou pede misericórdia – Projeto Raquel – Um abraço da Misericórdia diante da experiência do aborto. Leiga instrutora do Projeto. (20 min.)

3a Partilha: A vida pede a Misericórdia do Acolhimento e da Proteção – Casa Mãe de Guadalupe. Leiga promotora do Projeto. (20 min.)

16h00 – Santo Terço na Basílica transmitido pela TV Aparecida.

18h00 – Santa Missa de abertura da Peregrinação. 19h00 – Procissão luminosa – Nossa Família caminha com Maria, Mãe da Misericórdia!

Missas da Peregrinação no Domingo:

8h00: Santa Missa – Presidente: Dom João Bosco Barbosa de Sousa – Presidente da Comissão da CEPVF CNBB

10h00: Santa Missa – Presidente: Dom Wilson Tadeu Jönck – membro da CEPVF da CNBB.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo