Fazenda da Esperança

Família da Esperança festeja Reconhecimento Pontifício

Em comemoração ao Reconhecimento Pontifício, a Família da Esperança, mantenedora das Fazendas da Esperança no mundo, realiza uma grande festa até o próximo domingo, 24, na comunidade visitada pelo Papa Bento XVI, em 2007, em Guaratinguetá (SP).

Nesta quarta-feira, 20, a Família da Esperança promove um dia de louvor na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento conta com a participação do secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens, e dos fundadores da obra, frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos.

Em maio deste ano a Família da Esperança recebeu do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, o decreto oficial com a aprovação, como Associação Internacional de Fiéis, pertencendo assim às novas comunidades da Igreja Católica. “A Igreja, em seus representantes, é para nós quem está apta a dizer o que é inspiração divina. Tudo o que aconteceu nesses anos é fruto de um carisma autêntico”, destaca o  padre César Alberto dos Santos, membro consagrado da Família da Esperança.

Apenas 300 pessoas puderam participar da entrega do decreto em Roma. “O Reconhecimento Pontifício da Família da Esperança é importante e significativo demais para ser reservado a poucos”, afirma frei Hans Stapel. Por isso, “estamos planejando convidar todos os membros, amigos e benfeitores da sociedade, da política e da Igreja para uma grande celebração, em Guaratinguetá (SP), sede da Família da Esperança”, explica frei Hans.

Depois de 10 anos da primeira aprovação diocesana, pelo falecido Cardeal Lorscheider, o Reconhecimento Pontifício é sem dúvida uma alegria para todos seus membros, amigos e benfeitores. “Nossa obra completou 27 anos. No início ninguém pensava numa instituição ou mesmo numa comunidade de consagrados”, conta padre César.

A experiência de vida evangélica chamou a atenção de muitos até que bispos alertaram Frei Hans da necessidade de uma organização que amparasse e cuidasse desses jovens que na boa-vontade queriam dar todo seu futuro para esse trabalho. “Em questão de sete anos recebemos aprovação, para nossa alegria, e ao mesmo tempo, a consciência da responsabilidade que está por trás, responsabilidade dada pela Igreja e sem dúvida, como missão divina: levar a esperança a todos!”, ressalta padre César.

Atualmente, a Família da Esperança conta com mais de 500 membros consagrados, fora os mais de três mil jovens e adultos internos na recuperação nas 72 Fazendas pelo mundo.

Para os dias abertos ao público (22, 23 e 24 de outubro), são esperadas mais de quatro mil pessoas. Desde a chegada no dia 18 até o dia 21 de outubro, os mais de dois mil jovens recuperandos, voluntários de todo o Brasil e representantes de outros países terão uma programação intensa nas cidades de Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Aparecida.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 22

10h – abertura Frei Hans
10h30 -1° mesa redonda – Tema: Novas comunidades e Reconhecimento Pontifício
11h30 – experiências de ex-recuperandos que foram à Roma
15h30 – 2° mesa redonda – Tema: Família da Esperança: uma vocação e um carisma
16h30 – experiências dos que tem votos perpétuos
18h30 às 20h – Missa celebrada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer *transmitida ao vivo pela TV Canção Nova

Sábado, 23

09h30 – 3° mesa redonda – Tema: Diálogo entre os carismas
Com representantes dos movimentos – Shalom, Canção Nova, Focolares, Franciscanos e Obra de Maria
10h30 – experiências dos Russos, África e Obra de Maria, Argentina, México. Experiência documentário do CEU
12h às 13h – Missa celebrada pelo Cardeal Geraldo Majella Agnelo *transmitida ao vivo pela TV Canção Nova
15h30 – 4° mesa redonda – Tema: A vida e a riqueza da Igreja no carisma da Esperança
16h30 – experiências dos empresários
20h – Programa
20h30 – Show

Domingo, 24
09h30 – 5° mesa redonda – Tema: Esperança para toda a humanidade.
10h30 – “Palavra Aberta” aos amigos e bispos
12h às 13h – Missa celebrada por Dom Lorenzo Baldisseri *transmitida ao Vivo na TV Canção Nova

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo