Participe

Faltam 10 dias para terminar o concurso do logo da JMJ 2013

Que tal usar a criatividade e elaborar um logo para a Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013? Se escolhida, a arte será conhecida no mundo todo como o símbolo oficial da próxima JMJ. A proposta é do concurso promovido pelo Comitê Organizador da JMJ 2013 e termina daqui a dez dias, em 31 de outubro.

De acordo com a equipe organizadora, pessoas de todo país e do exterior estão enviando suas sugestões para o logo e não é preciso ser um profissional da área para encaminhar sua ideia. "O único pré-requisito é: uma boa ideia na cabeça e o desejo de participar", destaca a nota explicativa da campanha.

Como inspiração, os participantes terão o lema da JMJ Rio2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,9), que deverá nortear os trabalhos. A logo deverá também ser representativa do Rio de Janeiro, ser um desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento; deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo; não poderão ser utilizadas fotos na composição da logomarca proposta.

Os candidatos devem ter idade mínina de 18 anos. Menores de idade serão admitidos no concurso, desde que expressamente autorizados por seu(s) representantes(s) legais, sem prejuízo da cláusula alusiva à cessão de direitos autorais.  

Após criar sua arte, os procedimentos são os seguintes:
– Salve a arte em CD – como arquivo JPEG;
– Imprima a imagem em uma folha de papel A4 – não há padrão para o tamanho do desenho impresso, mas os detalhes precisam estar bem visíveis;
– Em outra folha, escreva (ou digite) como surgiu a inspiração para fazer a logo e explique os detalhes do desenho;
– Preencha a ficha de inscrição*
– Preencha o formulário de cessão gratuita de direitos autorais** e autentique-o em cartório (este procedimento é obrigatório)
– Todo este material deve ser colocado em um envelope e enviado pelos Correios para a sede do Comitê Organizador Local (COL/Rio) da JMJ Rio2013 (Rua Benjamin Constant, n° 23/ 7° andar – Glória – Cep 20241-150).
– Cada candidato poderá enviar apenas uma (01) logo.

**O termo de cessão gratuita de direitos autorais e a *ficha de inscrição estão disponíveis no final do regulamento. Clique para acessar.

O nome do candidato deve estar evidente tanto no envelope como no verso da logo impressa em folha A4. Aos artistas que tenham pseudônimo, devem citá-lo na ficha de inscrição ou na folha de descrição da arte, para que haja a identificação correta posteriormente.

A confirmação do recebimento do material juntamente com o número da inscrição serão enviados para o e-mail indicado pelo candidato na sua ficha de inscrição. Caso exista alguma pendência, elas também serão informadas por e-mail ao candidato.

O concurso não envolve premiação. A proposta é estimular a participação de todos em cada passo de construção da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Diante disso, o edital sofreu algumas alterações, e já está disponível no site. Confira o regulamento retificado para o concurso no site oficial da JMJ: www.rio2013.com.

Mais informações pelo telefone (21) 3549-6730, com Rocélia Santos, ou através do email comunic@rio2013.com.

Leia mais
.: Aberto concurso para escolha do logo da JMJ Rio 2013
.: Concurso para logotipo da JMJ 2013 vai até final de outubro
.: Artigo: JMJ Rio 2013 já começou!
.: Governo do Rio cria Comissão Especial para JMJ 2013

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo