Acordo Brasil / Santa Sé

Falta de quórum adia votação, esclarece relator

O Acordo entre o Brasil e a Santa Sé não foi votado nesta quarta-feira, 5, na Câmara dos Deputados como previsto, por falta de quórum. A explicação é do relator do Acordo, Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB/MG). "Não havia o número de deputados necessário para que tivesse uma votação expressiva, e o presidente da Comissão de Relações Exteriores, de uma maneira prudente, adiou o assunto para a próxima semana".

O deputado disse não ter dúvidas de que o Acordo será aprovado, e defende que isto deve acontecer num prazo de 15 dias. "O pedido de urgência que foi aprovado na Câmara dos Deputados para a votação do Acordo, foi com quase 400 votos a favor, e menos de 100 votos dos opositores a essa matéria, de modo que eu acho que o acordo vai ser plenamente aprovado na Câmara".

Ao explicar o Acordo entre Brasil e Santa Sé,  Andrada destacou que o documento não prevê nada além do que já existe hoje no país, mas, que apenas foi reunido em um único documento uma série de normas legais, que interessam à Igreja Católica e às diversas denominações religiosas.

Para ele, as oposições à aprovação se devem a um certo desconhecimento e incompreensão política, porque alguns entendem que o Acordo iria fortalecer a Igreja Católica no país. "Mas eles se enganam, porque qualquer religião do Brasil pode fazer um acordo desta natureza com o governo", afirma.

Assista explicação do Deputado sobre oposições ao Acordo

Leia mais
.: Entenda mais sobre o Acordo

.: Dom Geraldo fala do Acordo entre Santa Sé e Brasil
.: Discursos na assinatura do Acordo entre Santa Sé e Brasil
.: Nota da CNBB sobre Acordo entre Santa Sé e Estado Brasileiro

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo