O sacerdote foi vítima de um infarto durante um retiro para professores em Curitiba, Paraná
Da Redação, com Rádio Vaticano

Padre Libanio atuava como professor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, FAJE, em Belo Horizonte (MG) (Foto: Rádio Vaticano)
Faleceu na manhã desta quinta-feira, 30, em Curitiba (PR), padre João Batista Libanio. O jesuíta, que completaria 82 anos no dia 19 de fevereiro, foi vítima de um infarto durante um retiro que dirigia para professores.
O jesuíta era licenciado em Teologia pela Hochschule Sankt Georgen, em Frankfurt, Alemanha, e doutor pela Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente, ele era professor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte (MG).
Publicou centenas de artigos em revistas nacionais e estrangeiras e mais de cem livros, entre os de autoria própria e os em colaboração. Era reconhecido como um dos maiores teólogos do Brasil.
Em sua página pessoal no Facebook, o assistente do provincialado jesuíta do Brasil, Padre Francys Silvestrini, falou sobre a importância do sacerdote para a Companhia de Jesus e para toda a sociedade.
“Rezemos a Deus, agradecendo o bem que Ele fez a seu povo através da vida e da missão do Padre Libanio, que era um grande teólogo, formador, pastoralista, evangelizador das juventude. Que Deus o acolha, com alegria, em seu Reino!”, escreveu Padre Silvestrini.