Irmã Marta Bering

Falece em São Paulo, precursora do método Billings no Brasil

Falece em São Paulo, precursora do método Billings no Brasil

Irmã Marta Bering ficou conhecida por ser a precurssora do método de ovulação Billings no país

Faleceu nesta sexta-feira, 21, às 9h, no hospital São Camilo, em São Paulo, irmã Marta Bering. A religiosa é conhecida em todo Brasil por ser a precurssora do método de ovulação Billings no país. Irmã Marta teve insuficiência respiratória, cardíaca e renal.

O velório terá início às 19h, no Lar Nossa Senhora da Consolação, rua Gravataí, nº 54, Bairro Consolação, São Paulo. Neste sábado, 22, haverá uma missa de corpo presente, às 8h, e logo depois será o enterro no Cemitério Quarta Parada, Rua David Zeiger, nº 450, Quarta Parada, São Paulo.

Irmã Marta nasceu no dia 19 de junho de 1919, em Viçosa (MG). Seus pais Antonelli de Carvalho Bhering e Maria da Conceição Pacheco Bhering (Familia de São Frei Galvão), tiveram cinco filhos.

Em 1940, entrou para a Companhia Filhas da Caridade São Vicente de Paulo, trabalhou como professora e depois como enfermeira em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Em 1973 trabalhou no hospital São Paulo (atual UNISESP), onde iniciou um estudo sobre o método de ovulação Billings, e a partir de então, foi uma das precurssoras do método no Brasil. Irmã Marta é co-fundadora da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (CENPLAFAM).

Seus 70 anos de vida religiosa foram dedicados à família e ao ensino do método.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo