Praça Tiradentes

Explosão de gás no centro do Rio assusta cariocas

Pelo menos três pessoas morreram e 17 ficaram feridas, sete em estado grave, numa explosão provocada por vazamento de gás, nesta quinta-feira, 13, num restaurante na movimentada área da Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, informaram os bombeiros.

A explosão ocorreu por volta das 7h30 da manhã numa lanchonete no primeiro andar de um prédio comercial e residencial na Rua da Carioca.

A fachada do prédio e vidraças do edifício ficaram destruídas e os destroços se amontoaram na rua em frente ao local, bem como galhos de árvore e vários materiais que foram arremessados com a explosão.

"Os mortos são três adultos que provavelmente trabalhavam na lanchonete", disse à Reuters o major Gil Kempes, do Centro Estadual de Administração de Desastres dos bombeiros. Segundo os bombeiros, dezessete feridos foram levados para hospitais, e sete estão em situação grave.

Os bombeiros e a Defesa Civil esvaziaram o prédio atingido e também isolaram construções vizinhas enquanto avaliam se há risco de desabamento ou desmoronamento. Ruas do centro da cidade foram interditadas ao trânsito em razão do acidente.

"A terra chegou a tremer. Parecia até um terremoto ou coisa do gênero", disse à Reuters um hóspede de um hotel a poucos metros do acidente.

Ruas do centro da cidade foram interditadas ao trânsito em razão do acidente, o que prejudicou bastante o tráfego no horário de pico pela manhã.

O local onde ocorreu a explosão é um ponto tradicional do Rio de Janeiro. No entorno da praça estão um teatro, lojas de diversos tipo e hotéis. Um pouco mais à frente ficam os prédios do BNDES e da Petrobras.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo