Bombeiros consideram a hipótese de vazamento de gás como causa da explosão que atingiu vários dos 72 apartamentos do prédio localizado em São Conrado
Da Redação, com Agência Brasil
Uma forte explosão ocorrida nesta segunda-feira, 18, em um apartamento de um prédio residencial, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou uma pessoa gravemente ferida e levou à evacuação e interdição do edifício. O Corpo de Bombeiros interditou a Rua General Olímpio Mourão Filho, onde fica o edifício.
Vários dos 72 apartamentos do prédio de 19 andares foram atingidos e há ferragens, pedaços de madeiras, concreto e janelas retorcidas espalhadas no térreo do edifício. Até o momento, as informações do Corpo de Bombeiros da Gávea dão conta de que há, pelo menos, uma vítima em estado grave. Ela foi retirada dos escombros e levada ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde está internada.
Ainda não se sabe as causas da explosão que, na avaliação dos bombeiros, pode ter sido consequência de vazamento de gás. A Defesa Civil também trabalha com essa hipótese.
A força da explosão chegou a afetar também alguns prédios vizinhos, que tiveram as janelas estilhaçadas.