Salesianos

Evangelizar Dom Bosco reúne 1,3 milhão de pessoas em Fortaleza

Mais de 1,3 milhão de pessoas se reuniram em Fortaleza, no Ceará, para o 4º Evangelizar Dom Bosco. O evento realizado no último sábado, 29, acontece anualmente, e é promovido pela Rádio Dom Bosco FM que, nesta edição, comemorou os dez anos da emissora na capital cearense.

Durante todo o dia, as milhares de pessoas prestigiaram shows e participaram da Santa Missa em uma estrutura montada no aterro da praia de Iracema.  Dentro da programação, os participantes puderam rezar o terço da misericórdia com Ricardo e Eliana Sá, membros da Comunidade Canção Nova.

O tema escolhido para este ano foi "Eu e minha família serviremos ao Senhor” (Js 24,15), que representa um dos objetivos do evento, conforme explica o diretor da FM Dom Bosco, padre Gilberto Silva. "Promover e valorizar a instituição familiar como célula viva da sociedade levando a mensagem do Evangelho e da Igreja, através de músicas, pregações e da Eucaristia e assim, incentivar o turismo religioso-cultural e despertar para a responsabilidade social”, destacou o sacerdote.    

A importância religiosa, cultural e educativa do Evangelizar Dom Bosco garantiu-lhe espaço no calendário de eventos do Ceará, conforme a Lei nº 14.656 de abril de 2010.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo