Missão

Evangelização da Juventude é destaque na reunião do Regional Sul 3

O ciclo de atividades realizadas no Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), tendo como foco a Evangelização da Juventude, encerrou-se nesta terça-feira, 6. Dando início à programação, no domingo, 4, estiveram reunidos, em Porto Alegre (RS), aproximadamente 50 participantes que representaram o Regional na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, realizada entre os dias 16 e 21 de agosto em Madrid, na Espanha.

De acordo com a irmã Zenilde Fontes, coordenadora regional do Serviço de Evangelização da Juventude, o objetivo do encontro foi ressoar a experiência vivenciada durante a JMJ. O Bispo Auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler, também esteve presente e enfatizou a proposta da Igreja do Brasil em relação à experiência vivenciada em Madrid.

Segundo a irmã Zenilde Fontes, a Jornada Mundial da Juventude 2013 já iniciou a partir do momento em que “fomos chamados a participar da JMJ em Madrid, colocando-nos na condição de peregrinos e aprendizes da forma de organização da Pré-Jornada e da Jornada". A irmã destaca ainda que o Regional Sul 3, a partir de agora, tem como principal preocupação a criação de processo, fomentando a Evangelização da Juventude em seus grupos de base, em suas identidades carismáticas, em sua dimensão de unidade, através do Setor Diocesano da Juventude, sem perder de vista os jovens que não estão inseridos em nenhum grupo, tampouco receberam o chamado para a profissão de fé.

Os participantes da JMJ 2011 presentes na reunião receberam a missão de multiplicar em suas dioceses questionamentos que vão desde a disponibilidade de acolhimento dos romeiros para a Pré-Jornada até questões específicas da preparação que tangem a infraestrutura, a acolhida da Cruz, que chega ao Brasil no próximo dia 18 de setembro, e a utilização dos subsídios previstos pelo nacional. Também foram definidas duas equipes de trabalho: articulação e comunicação e a elaboração de um símbolo que representa o Regional na Pré-Jornada e na JMJ 2013. A próxima reunião acontecerá no dia 10 de dezembro, na sede do Regional, em Porto Alegre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo