Há dez dias para as eleições, milhões de eleitores ainda estão indecisos. A dúvida é: como escolher os melhores candidatos para governar o país?
Assista à reportagem
Você já escolheu seu candidato?
De acordo com a psicóloga social Lúcia Rangel, "a grande dúvida ainda permanece para a eleição proporcional, ou seja, para o senado, deputados federais e deputados estaduais",
Para Lúcia Rangel, a consciência de cada eleitor amplia na medida em que ele exercita o direito de votar. "Aqui no Brasil nós tivemos até recentemente uma ditadura militar, onde não havia voto. A minha geração foi votar para Presidente da República com mais de 40 anos de idade".
O Brasil se prepara para ir às urnas no próximo dia 3 de outubro. Nessas eleições serão preenchidos os cargos executivos e também legislativos. No entanto, 5% dos quase 136 milhões de eleitores que irão à urna, ainda permanecem indecisos.
Mas qual seria o critério para escolher corretamente, os próximos candidatos?
A psicóloga social indica que "conversar com os amigos, entrar na internet (onde é possível encontrar muita informação) e entrar no site dos partidos". E se, ainda assim, o eleitor não achar um candidato para votar para deputado, ele tem a opção da legenda, explica.
Valorizar o voto é valorizar o próprio dinheiro. Afinal de contas, quem paga o salário dos políticos é o próprio contribuinte.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com