Igreja no Brasil

Escolhido o administrador diocesano de Patos

O Colégio de Consultores da Diocese de Patos (PB) esteve reunido na segunda-feira, 10, para eleição do novo administrador diocesano. A escolha foi feita em virtude da transferência de Dom Manoel dos Reis de Farias para a Diocese de Petrolina (PE), onde foi empossado no último sábado, 8.

O escolhido foi o pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia desde julho de 2010, padre José Ronaldo Marques da Costa. "Recebemos como uma responsabilidade. Tenho consciência de que sou padre por vocação, não almejamos títulos, glórias, status. Recebo como uma missão, como um serviço”, concluiu o novo administrador da diocese.

O padre é natural de Malta (PB), nascido em 10 de agosto de 1965. Foi ordenado padre em novembro de 1994, em seguida recebeu provisão canônica para assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Taperoá (PB) (1994 – 2002), assumiu ainda simultaneamente a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento (1998-2002), em Livramento (PB), depois foi transferido para a Paróquia de São Sebastião em Patos (PB) (2002-2010). Padre José Ronaldo, atualmente, é o pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, vigário forâneo, da Forania das Espinharas, e representante do clero como integrante da Pastoral Presbiteral.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo