Até 14/07

Enem 2021: candidatos podem se inscrever no exame a partir de hoje

Provas do Enem 2021 serão nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa

Da Redação, com Agência Brasil

Inscrições para o Enem 2021 podem ser feitas pelo site de 30 de junho a 14 de julho / Foto: dusanpetkovic by GettyImages

Começaram nesta quarta-feira, 30, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A inscrição pode ser feita na Página do Participante até 14 de julho.

A taxa de inscrição custa R$85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) por quem não estiver isento. Os resultados das solicitações de isenção foram divulgados no dia 25 de junho e podem ser consultados na Página do Participante. Mesmo quem estiver isento da taxa precisa fazer a inscrição no exame.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um passo a passo para auxiliar no processo de inscrição.

As provas do Enem 2021 serão nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

O endereço da Página do Participante é enem.inep.gov.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo