Especialistas em ações evangelizadoras para as famílias estão reunidos em São José dos Campos, interior de São Paulo, para um encontro provido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB. O evento acontece desde a última terça-feira, 27, e segue até esta quarta-feira, 28.
O encontro tem como objetivo traçar linhas de orientações para assuntos relacionados à realidade da família. O grupo reflete sobre as atividades pastorais dos casais em segunda união, a união homossexual e a necessidade de criar recursos para fortalecer conjuntamente os trabalhos entre as pastorais, grupos, associações e serviços na Igreja com família.
A Hora da Família 2014, com o tema "A Espiritualidade cristã na Família", também foi objeto de discussão.
A CEPVF proporciona aos membros um momento especial de partilha de experiências, ações, publicações e pesquisas no que se refere à família.
Segundo o bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini, e presidente da CEPVF, o grupo faz com que as iniciativas da Comissão tenham a assistência de pessoas que promovam a família. Além disso, colocam à disposição da Igreja seus conhecimentos e experiências, fazendo com que a família seja promovida na sociedade, de acordo com o desígnio de Deus.
"Agradeço a participação dos membros do Grupo de Especialista que manifestam a expectativa de um seminário para 2014, no qual abordar-se-á a realidade da homossexualidade na família, na cultura e sua implicações na ação pastoral", disse o assessor da CEPVF, padre Wladimir Porreca.