De 23 a 27 de fevereiro

Encontro de Santuários do Brasil terá representante da Canção Nova

Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, participa pela primeira vez do Encontro de Santuários do Brasil

Da redação, com agências

Padre Márcio José do Prado, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Canção Nova

Padre Márcio José do Prado, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Canção Nova

A partir desta segunda-feira, 23, mais de 70 representantes dos Santuários de todo o Brasil participam de um encontro nacional em Curitiba (PR). O vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio José do Prado, participa pela primeira vez do encontro. O Santuário foi inaugurado, no dia 5 de dezembro, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Até sexta-feira, 27, os participantes irão debater temas pertinentes à dinâmica dos santuários como “A mística missionária do Santuário e da Romaria”, “O santuário como lugar de encontro”, “Evangelii Gaudium e os santuários”, “Paróquia, rede de comunidades e os santuários” e “Novas mídias e evangelização dos santuários”.

A 21ª edição do evento foi organizada pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e será realizado no Instituto Salette, no Bairro Jardim Social.

Também estão previstas palestras e mesas redondas. Entre os palestrantes está o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida; o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli; o recém-nomeado bispo auxiliar de Caxias do Sul (RS), padre Leomar Antônio Brustolin; e o diretor nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil, padre Alexandre Awi Mello.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo