Promovido pela RCC

Encontro de Comunidades: em busca de uma caminhada em comunhão

Mais de 100 representantes de comunidades de espiritualidade carismática de diversos pontos do Brasil participaram de 26 a 28 de agosto do Encontro Nacional de Articulação e Promoção de Comunidades Carismáticas, primeiro evento do tipo promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil.

Proposto pela Assessoria de Comunidades da Comissão da Unidade da RCC BRASIL, o encontro pôde ser um espaço para partilha e fortalecimento dos laços entre o Movimento e as comunidades, sempre em busca da unidade.

A partir de momentos de formação, debates em grupo e plenários e momentos de oração, fundadores, formadores e membros de comunidades carismáticas puderam partilhar o modo de vida de suas instituições, sejam elas de vida ou aliança.

A secretária-geral da Comunidade Canção Nova, Vera Lúcia Reis, representou a instituição.

Para o coordenador do encontro, Reinaldo Beserra dos Reis, o evento foi muito produtivo nesse sentido, já que teve uma alta representatividade das comunidades, sendo elas de diversos locais do país. Estavam presentes também o presidente do Conselho Nacional da RCC BRASIL, Marcos Volcan, e o presidente da Frater, associação nacional das comunidades de vida e aliança, Gilberto Gomes Barbosa.

O presidente do Conselho Nacional destaca a Renovação Carismática se coloca como uma instância a serviço das comunidades para um crescimento no diálogo e na articulação. “O encontro criou a possibilidade de manifestarem-se as ideias”, diz.

Reinaldo ainda lembra que o encontro foi um instrumento para a preservação da identidade carismática dessas comunidades, além de ser um momento de comunhão fraterna. A grande conclusão do evento, segundo ele, é a necessidade de que as comunidades caminhem em comunhão. “Todos vivemos a mesma espiritualidade”, reforça.

Com uma avaliação extremamente positiva, o Encontro Nacional de Articulação e Promoção de Comunidades Carismáticas já garantiu uma nova edição para 2012.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo