Formação

Em SP, Faculdade de Direito Canônico promove aula inaugural virtual

Aula inaugural será virtual e aberta ao público; Cardeal Scherer fará a abertura e Padre Damián Guillermo é o palestrando

Da redação

Aula inaugural será transmitida por plataforma on-line

Aula inaugural será transmitida por plataforma on-line/ Foto: Daniel Mafra – Canção Nova

Uma aula inaugural será promovida pela Faculdade de Direto Canônico São Paulo Apóstolo no dia 26 de fevereiro. O tema será: “A reforma do Livro VI: das sanções na igreja, história e pontos mais importantes”.

Aula on-line

A instituição, localizada na capital de São Paulo, oferecerá os conteúdos de modo on-line. A plataforma digital utilizada será o aplicativo “Zom”.

Responsáveis pelo conteúdo da aula

O professor doutor, padre Damián Guillermo, SJ, e o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer conduzirão a aula. O sacerdote conduzirá a palestra sobre direito penal canônico, enquanto o cardeal fará a abertura oficial.

Foto: Divulgação

Em março, curso virtual

A Faculdade de Direto Canônico São Paulo Apóstolo também iniciará um curso on-line em março. Com as inscrições encerradas, devido ao esgotamento das vagas disponíveis, os alunos receberão uma especialização.

O curso será focado em jurisprudência do Tribunal da Rota Romana sobre o Sacramento do Matrimônio. O objetivo da formação é o aprofundamento teológico-canônico das sentenças.

Além disso, o curso visa proporcionar aos inscritos, maior conhecimento da prática processual do Tribunal da Rota Romana. O professor doutor, Diego Zoia, advogado do Tribunal Apostólico da Rota Romana, é o responsável pela formação.

Nova turma para o segundo semestre

De acordo com a faculdade, uma nova turma será aberta no segundo semestre de 2021.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo