REABERTURA

Em São Paulo, Simba Safari é reinaugurado após 20 anos

Depois de 20 anos fechado, o Simba Safari em São Paulo foi reaberto na capital paulista. O espaço permite interação com diferentes animais, que ficam soltos em mais de 150 mil metros quadrados.

Reportagem de Aline Imércio e Gilberto Pereira

Leão, girafa, zebra, tudo em meio à agitada capital paulista. São mais de 300 animais de 40 espécies diferentes para serem vistos de pertinho. Edneia esteve na primeira versão do Simba Safari e voltou depois de 20 anos com a neta. “Parece que mudou tudo aqui. Parece que é outro, como é que fala? É outro Simba. É outro local. Só quem vem que sabe a emoção, tudo”, relembrou a dona de casa, Ednéia Sales Carvalho.

Inaugurado em 1977, o parque marcou gerações e se tornou referência em educação ambiental. Fechado no início dos anos 2000, o Simba Safari reabre as portas com a proposta de priorizar a preservação e o conforto dos animais. Inspirado em modelos internacionais. “Eles podem ficar numa área separada da estrada, mas que o visitante vai ter uma visão mais próxima. Você não vai enxergar uma barreira, um muro entre eles, sempre visando tanto a fácil observação do animal para ter essa imersão e também o conforto e segurança do animal”, explicou o biólogo chefe do Simba Safari, Ariel Tandello.

Uma das novidades desta nova versão do Simba Safari é a forma de passeio. Agora o visitante deixa o carro na garagem e embarca neste caminhão que cabem 40 pessoas. O percurso dura aproximadamente 30 minutos e dá para ver os animais bem de pertinho. 

A liberdade do mundo animal pode ser contemplada na segurança do caminhão. O leão é o mais esperado pelos visitantes e dá nome ao local. “Simba, no idioma suaíli, que é um idioma africano, significa leão”, contou Ariel. 

E depois que o passeio termina, ainda dá tempo de ver os leões bem de pertinho por esse vidro aqui. Experiência que Helena vai levar para casa. “Eu gostei do lobo guará, da onça, do leão principalmente e da capivara. Muito bonito”, disse neta de Ednéia, Helena Sales.

O parque funciona todos os dias. Informações sobre ingressos e horários estão no site do Simba Safari. Alexandre é motorista do caminhão que leva os visitantes e a cada trajeto que faz fica ainda mais admirado. “É muito bom estar perto da natureza, vê eles livres assim, você vê sempre se alimentando, sempre tem os veterinários, cuidadores que zelam muito pela saúde deles”, concluiu o motorista do Simba Safari, Alexandre Cardoso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo