Monsenhor Jonas Abib

Em cidade natal Monsenhor diz que "a árvore depende de sua terra"

Em visita a sua cidade natal, Elias Fausto, nesta terça-feira, Monsenhor Jonas Abib rezou pela manhã diante do túmulo de seus avós. Em seguida visitou a casa de primos que ainda residem na cidade. Ele disse que apesar de tantos anos longe, a cidade não sai do seu coração. “Na verdade, eu estive nesta cidade ontem. Já faz um certo tempo que eu não venho aqui, mas a cidade não sai do meu coração, porque a árvore depende de sua terra".

“Se eu pude crescer aqui e produzir frutos que hoje honram esta terra é justamente pela bondade dessa terra. Para mim é uma honra voltar aqui”, declara Monsenhor Jonas Abib.

.: Monsenhor Jonas Abib é homenageado em sua terra natal

Emocionado, o fundador da Comunidade Canção Nova também passou pela igreja onde foi batizado, na qual depois de ordenado padre celebrou sua primeira missa. Durante uma breve oração diante do Santíssimo Sacramento ele chorou. “Chegar aqui e ver que o lugar onde fui batizado é agora a capela onde está guardado o Santíssimo Sacramento me diz o quanto eu preciso ser um homem Eucarístico, e o quanto a Canção Nova precisa ser um lugar Eucarístico. E hoje estou me comprometendo para que isso se realize, para que a Canção Nova seja um território Eucarístico, casa de misericórdia, lugar de transformação, de cura e de bênçãos para muita gente", afirmou o fundador.

Logo mais às 18h00 Monsenhor Jonas celebrará uma missa na Matriz de São José, no centro da cidade, e depois será homenageado no Ginásio de Esportes Elias Fausto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo