29 a 1º de novembro

Em Aparecida, Assembleia promove reflexão sobre cultura negra

Instituto Mariama se reúne em Aparecida para Assembleia Geral, onde abordará assuntos referente à cultura negra e os desafios do trabalho pastoral

Da redação, com Rádio Vaticano

25º

A programação conta com palestras, apresentações, um terço missionário e a posse da nova diretoria / Foto: Divulgação

Bispos, padres e diáconos negros de diferentes dioceses brasileiras estão reunidos em Aparecida (SP), de 29 a 1º de novembro, para a 25ª Assembleia Geral do Instituto Mariama.

Com o tema “Missão Continental: Bebendo do próprio poço, ir até as periferias do mundo”, a assembleia reflete sobre a cultura negra e debate os desafios do trabalho pastoral, a partir da Missão Continental.

Segundo o secretário executivo do Instituto Mariama, padre Guanair da Silva Santos, durante o encontro será eleita a nova diretoria e votado o Estatuto da Organização.

“A assembleia será eletiva e também queremos renovar a nossa devoção mariana, pois temos a Virgem da Conceição Aparecida como nossa Padroeira. Todas as reflexões são para o fortalecimento do trabalho que promovemos nesses 25 anos de existência do Instituto Mariama”, afirmou o sacerdote.

A programação conta com palestras, apresentações, um terço missionário e a posse da nova diretoria. Neste sábado, 1º, os participantes marcarão presença durante a Romaria das Comunidades Negras, às 10h30, no Santuário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo