Eletrobras

Eletrobras receberá recursos de 1 bilhão de reais da União

Estatal registrou prejuízo líquido de 10,44 bilhões de reais no quarto trimestre, ante resultado negativo de 1,14 bilhão de reais no mesmo período do ano anterior

Da Redação, com Reuters

eletrobras

A Eletrobras informou na noite de quarta-feira,6, vai receber recursos de 1 bilhão de reais da União por meio de adiantamento para futuro aumento de capital (Afac).

O montante será utilizado para cobrir despesas de capital em 2016, previstas no orçamento da Eletrobras holding, disse a companhia em comunicado, afirmando que o aporte foi aprovado pelo seu Conselho de Administração. Estes valores não poderão ser transferidos às distribuidoras.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que governo federal analisava alternativas para capitalizar a estatal em 6 bilhões de reais neste ano, após um corte no orçamento federal reduzir os recursos reservados pela pasta para aporte na elétrica.

Segundo a Eletrobras, o Afac visa reforçar as fontes de recursos para atender o programa de dispêndios globais, “devido à frustração de ingresso de alguns recursos previstos originalmente em seu orçamento de capital”.

A companhia, entre eles, cita o não recebimento de dividendos esperados de algumas investidas em razão de prejuízos em 2015 e o não recebimento de valores referentes às indenizações suplementares das concessões de geração e transmissão renovadas de acordo com a Lei 12.783/2013.

A estatal também menciona a dificuldade de acessar o mercado de dívida em razão das atuais condições macroeconômicas e setoriais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo