Pesquisa

Eleitor quer prioridade para saúde, segurança e educação, diz CNI

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 12, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra lista de prioridades do eleitor brasileiro para este ano. Na lista dos principais problemas, os ítens mais lembrados foram saúde, segurança e educação.

Ouça reportagem de Rafael Capucho

O levantamento indica que 49% da população brasileira avalia que melhorar os serviços de saúde deve ser prioridade para o Governo Federal este ano. A Pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira – Problemas e Prioridades para 2014”, foi realizada pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Ibope.

O combate à violência e à criminalidade, citado por 31% dos entrevistados, aparece em segundo lugar no levantamento. Já para 28% das pessoas pesquisadas, a melhoria na educação deve ser o principal foco do governo.

A confederação explica que a soma ultrapassa os 100% porque na pesquisa era permitido escolher até três opções. Além dessas prioridades, as pessoas ouvidas também mostraram bastante preocupação com as drogas, o reajuste do salário mínimo e o combate à corrupção.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo