Resultado

Eleições municipais: veja o resultado em algumas das principais capitais

De acordo com o balanço final da votação, divulgado pela Justiça Eleitoral, haverá segundo turno em 27 municípios do país

Da Redação, com Agência Brasil

São Paulo

João Doria (PSDB) foi eleito, em primeiro turno, prefeito de São Paulo. O candidato tucano obteve 53,4% dos votos válidos. Em segundo lugar com 16% dos votos, ficou o candidato Fernando Haddad (PT), atual prefeito da capital paulista. Celso Russomano (PRB) ficou com 13% dos votos contabilizados.

Rio de Janeiro

O candidato Marcelo Crivella (PRB) vai disputar o segundo turno das eleições no Rio de Janeiro contra o candidato Marcelo Freixo (PSOL). Com 99,13% das urnas apuradas, Crivella teve 27,76% dos votos válidos, enquanto Freixo teve 18,31% dos votos.

Belém

Os candidatos Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL) vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura de Belém (PA). Com  97,65% das urnas apuradas, Zenaldo Coutinho teve 30,98% dos votos válidos e Edmilson Rodrigues (PSOL) 29,57% dos votos válidos.

Belo Horizonte

Dois candidatos com trajetórias ligadas ao futebol vão disputar o segundo turno para a prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Com 93,39% das urnas apuradas, o ex-goleiro do clube Atlético-MG João Leite (PSDB) obteve 33,51% dos votos válidos, enquanto o ex-presidente Atlético Kalil (PHS) ficou em segundo lugar, com 26,51% votos.

Curitiba

Curitiba é a primeira capital da Região Sul a definir os candidatos que participarão do segundo turno nestas eleições municipais. Com 97,2% dos votos apurados, o candidato que recebeu mais votos foi Rafael Greca (PMN), com 38,3% dos votos válidos. Ele disputará o segundo turno com Ney Leprevost (PSD), que obteve 23,7 % dos votos.

Goiânia

Os candidatos Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura de Goiânia. Com 91,55% das urnas apuradas, Iris Rezende teve 39,82% dos votos válidos e Vanderlan, 32,25% dos votos válidos.

Manaus

Arthur Virgilio do Carmo Ribeiro Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PR) vão disputar o segundo turno. Arthur Virgilio conseguiu 364.485 dos votos válidos, o equivalente a 35,17%. Marcelo Ramos (PR) alcançou 257.689, o equivalente a 24,86% dos votos válidos.

Porto Alegre

Com mais de 95% dos votos apurados, Porto Alegre terá segundo turno nas eleições municipais de 2016. Ele será disputado entre os candidatos Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB).

Salvador

O candidato ACM Neto (DEM) venceu a disputa pela prefeitura de Salvador no primeiro turno. Com mais 80% das urnas apuradas, ACM tinha 73,94% dos votos válidos e não poderia ser mais alcançado pela candidata do PCdoB, Alice Portugal, que apareceu em segundo, com 14,69%.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo