Balanço

Eleições municipais: Dezoito capitais terão segundo turno no país

Total de 57 cidades no Brasil terão segundo turno

Da redação

Eleitores de 57 cidades brasileiras irão às urnas novamente, no dia 29, para decidir seus prefeitos em segundo turno. O número equivale a 60% do total dos 95 municípios que têm mais de 200 mil eleitores, onde havia a possibilidade de segundo turno.

Das cidades onde haverá segundo turno, 18 são capitais. A capital federal, Brasília, não tem prefeito; já as eleições em Macapá foram suspensas por causa do apagão no Amapá, e ainda não tem data definida para acontecer.

Na região Sudeste, São Paulo (SP) terá no segundo turno os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). No Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (DEM) e o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) continuarão a disputa. Em Vitória (ES), Delegado Pazolini (Republicanos) enfrentará o adversário João Coser (PT).

Na região Sul, somente a capital Porto Alegre terá segundo turno: Sebastião do Melo (MDB) disputará a prefeitura com Manuela d’Ávila (PC do B).

No Nordeste, Recife (PE) terá no segundo turno Marília Arraes (PT) contra João Campos (PSB). Em Fortaleza (CE), os candidatos Sarto (PDT) e Capitão Wagner (PROS) se enfrentam. Em João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP) disputará a prefeitura com Nilvan Ferreira (MDB). Em São Luís (MA), a disputa será entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte (Republicanos). Em Aracaju (SE), os candidatos Edvaldo (PDT) e a Delegada Danielle (Cidadania) seguem para segundo turno. Em Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB). E por fim, Maceió (AL), com os candidatos Alfredo Gaspar Mendonça (MDB) e JHC (PSB): 28,43%.

A Região Centro-Oeste terá segundo turno a capital Goiânia (GO), com Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). Cuiabá (MT) também, com Abilio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB).

Na Região Norte, em Belém (PA) a disputa entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Federal Eguchi (Patriota) continua. Em Rio Branco (AC), os canditatos Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB) se enfrentarão no dia 29. Manaus (AM) terá a disputa entre Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). Em Porto Velho (RO), Hildon Chaves (PSDB) e Cristiane Lopes. E em Boa Vista (RR), os candidatos que disputarão o segundo turno serão Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo