Total de 57 cidades no Brasil terão segundo turno
Da redação
Eleitores de 57 cidades brasileiras irão às urnas novamente, no dia 29, para decidir seus prefeitos em segundo turno. O número equivale a 60% do total dos 95 municípios que têm mais de 200 mil eleitores, onde havia a possibilidade de segundo turno.
Das cidades onde haverá segundo turno, 18 são capitais. A capital federal, Brasília, não tem prefeito; já as eleições em Macapá foram suspensas por causa do apagão no Amapá, e ainda não tem data definida para acontecer.
Na região Sudeste, São Paulo (SP) terá no segundo turno os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). No Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (DEM) e o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) continuarão a disputa. Em Vitória (ES), Delegado Pazolini (Republicanos) enfrentará o adversário João Coser (PT).
Na região Sul, somente a capital Porto Alegre terá segundo turno: Sebastião do Melo (MDB) disputará a prefeitura com Manuela d’Ávila (PC do B).
No Nordeste, Recife (PE) terá no segundo turno Marília Arraes (PT) contra João Campos (PSB). Em Fortaleza (CE), os candidatos Sarto (PDT) e Capitão Wagner (PROS) se enfrentam. Em João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP) disputará a prefeitura com Nilvan Ferreira (MDB). Em São Luís (MA), a disputa será entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte (Republicanos). Em Aracaju (SE), os candidatos Edvaldo (PDT) e a Delegada Danielle (Cidadania) seguem para segundo turno. Em Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB). E por fim, Maceió (AL), com os candidatos Alfredo Gaspar Mendonça (MDB) e JHC (PSB): 28,43%.
A Região Centro-Oeste terá segundo turno a capital Goiânia (GO), com Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). Cuiabá (MT) também, com Abilio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB).
Na Região Norte, em Belém (PA) a disputa entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Federal Eguchi (Patriota) continua. Em Rio Branco (AC), os canditatos Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB) se enfrentarão no dia 29. Manaus (AM) terá a disputa entre Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). Em Porto Velho (RO), Hildon Chaves (PSDB) e Cristiane Lopes. E em Boa Vista (RR), os candidatos que disputarão o segundo turno serão Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade).