Eu vi o Papa. E você?

Ele pegou as minhas mãos e me olhou nos olhos...

Havia cerca de seis mil pessoas à espera do Papa na Fazenda Esperança. As pessoas foram divididas por alas de cores, e os jovens da Fazenda Esperança ficaram em frente ao Palco, na ala amarela. E por providência de Deus –, e da Policia Federal que fechou a Sala da Imprensa – eu e o fotógrafo escalados para fazer a cobertura do Portal Canção Nova, não tivemos escolha a não ser entrar no meio dos jovens e ficar ali na ala amarela para fazer algumas fotos e anotar os acontecimentos.

Vimos os dois mil jovens da Fazenda Esperança das 43 sedes em todo mundo, que há um ano rezavam todos os dias para receber a visita de Bento XVI, ansiosos para vê-lo e ouvi-lo. Eu também estava ansiosa, e com a expectativa de poder vê-lo de perto.

FOTOS:
.: Visita à Fazenda Esperança

Ele chegou às 10h30, abençoou a capela construída para sua visita, ouviu os testemunhos e acolheu as apresentações.

Deixou sua mensagem aos jovens da Fazenda e, com o coração muito acolhedor, ele decidiu descer e passar no meio dos jovens.

Foi ali que eu vi a providência de Deus. Eu estava bem encostada na grade que separa o corredor e por onde o Papa ia passar. Ele passou do outro lado acenando e acolhendo a cada um. Depois voltou pelo lado que eu me encontrava.

Enquanto ele se aproximava, meu coração batia cada vez mais forte e, de repente, era inacreditável, o Santo Padre ali diante de mim.

Estendi a minha mão e foi quando ele apertou-a com suas duas mãos, olhou bem dentro dos meus olhos e sorriu, balançava a cabeça enquanto eu dizia “Obrigada, Papa Bento, por cuidar da Igreja”.

Em seus olhos esverdeados, pequenas manchas demonstravam a idade, mas também a profundidade de seu olhar mostrava a experiência de quem vive pela Igreja.

Senti-me acolhida, amada. Olhada como se o Próprio Jesus me olhasse em meio à multidão. Nunca vou esquecer aquele sorriso, aquele olhar.

Ele me viu no meio da multidão.

Leia as expeiências vividas com o Papa Bento XVI (clique no botão "comente" abaixo)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo