Dom Geraldo Lyrio Rocha

É necessário um encontro de fé com a pessoa de Jesus, diz bispo

Nesta manhã, às 7 horas, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrou a Missa de encerramento da 46ª Assembléia Geral, em ação de graças, por toda obra de Deus realizada durante a Assembléia, que teve início no último dia 2 em Indaiatuba (SP).

Acesse
.: Íntegra da homilia

Durante a homilia, Dom Geraldo, fez menção à conversão de Saulo e relacionou o fato às novas Diretrizes, aprovadas nesta Assembléia: “A experiência pessoal com o ressuscitado transformou Saulo em discípulo e missionário de Jesus Cristo. Essa verdade, logo nos remete à Conferência de Aparecida, cujo documento final buscamos traduzir em nossas diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja do Brasil que aprovamos na 46ª Assembléia Geral da CNBB”.

“Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande idéia, mas através do encontro com um acontecimento, com uma pessoa que dá um novo horizonte à vida, e, com isso, uma orientação decisiva”, afirmou Dom Geraldo, remetendo-se à necessidade de “um encontro de fé com a pessoa de Jesus”.

Explicando o discurso de João, no Evangelho, o bispo falou que a doação da carne de Jesus gera vida e ressurreição: “Aquele que come deste pão, viverá para sempre”.

No ofertório os bispos expressaram, concretamente, sua solidariedade para com seu rebanho. A arrecadação foi em prol das vítimas das enchentes do nordeste.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo