Novidade

Dunga comenta projeto de novo livro sobre a Terra Santa

O cantor, que já visitou a Terra Santa em 40 peregrinações, pretende escrever um livro para contar o que aprendeu sobre a terra de Jesus

Da redação, com informações do VaticanNews

Dunga pretende escrever um livro sobre suas 40 peregrinações à Terra Santa / Foto: Arquivo Canção Nova

Em entrevista à Rádio Vaticano, Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Dunga, falou sobre o novo livro que está preparando. Além de escritor, ele também é cantor, compositor, pregador, escritor, locutor de rádio e apresentador de televisão pela TV Canção Nova.

O músico anunciou seu novo projeto de escrever o livro “40 vezes na Terra Santa. O que eu aprendi”, no qual pretende partilhar sobre as 40 peregrinações que já realizou à região.

Na entrevista ao repórter Silvonei José, no programa “Em Romaria”, Dunga contou que a primeira vez que visitou a Terra Santa foi no ano 2000. Na ocasião, teve uma forte experiência já no primeiro lugar que entrou: a Igreja do Getsêmani.

“Me lembro até hoje da sensação. Quando eu entrei parece que alguém me abraçou por detrás e andou comigo dentro da igreja. Eu chorei demais, sem ninguém ter me dito nada (…) E eu tenho certeza que foi Deus me abraçando. E naquele dia eu tive um desejo, primeiro foi de voltar com cada membro da minha família, e depois, eu pedi para Deus que todos os anos da minha vida eu voltasse lá. Foi um pedido ousado, mas Deus honrou e desde 2000, pelo menos duas vezes por ano eu volto à Terra Santa, hoje na condição de um diretor espiritual ou um guia local”, explica.

Dunga se diz apaixonado pela Terra Santa e cada vez aumenta seu interesse em conhecer mais sobre o local. “Pisar onde Deus pisou, pra mim é uma honra tão grande que eu volto de lá com mais 20 perguntas a serem feitas a hora que vou abrir a Bíblia. Quando volto pra lá, vou com mais perguntas para fazer ao guia local. Então pra mim se tornou como uma faculdade”.

Ele diz que, mesmo não tendo um diploma sobre esse assunto, atualmente já pode afirmar que conhece um pouco sobre a Terra Santa, seus costumes, a distância, topografia, a cultura, a culinária, a religiosidade, entre outras coisas.

Entre os locais da Terra Santa, Dunga destaca como seus preferidos o Monte Tabor (onde aconteceu a transfiguração de Jesus cf. Mt 17,1-13) e o primado de Pedro, às margens do Mar da Galileia (onde Jesus tem aquela conversa: ‘Pedro, Tu me amas? Apascenta minhas ovelhas’ cf. Jo 21, 16).

“Quando chego ali nestes dois lugares eu não consigo ter pressa. Parece que o tempo pára. Toda a Terra Santa é encantadora, mas o Monte Tabor e o Primado de Pedro falam demais ao meu coração. E não dá vontade de sair dali”, destaca.

Dunga concluiu afirmando que cada vez que vai à Terra Santa se sente mergulhado em seu amor por Deus e pela Igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo