Esta noite

Dom Walmor preside Missa de Sétimo Dia pelas vítimas de Brumadinho

Além da Missa de hoje, Dom Walmor pediu que em todas as paróquias da arquidiocese aconteçam Missas de Sétimo Dia pelas vítimas

Da redação, com Arquidiocese de BH

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, irá celebrar a Missa de Sétimo Dia pelas vítimas da tragédia em Brumadinho. A celebração será às 19h30 desta quinta-feira, 31, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro da Cidade.

A TV Canção Nova transmitirá a Missa ao vivo às 19h30.

A Missa será concelebrada pelo bispo auxiliar de BH, Dom Vicente de Paula Ferreira e o pároco da Paróquia São Sebastião, em Brumadinho, padre Renê Lopes.

Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Brumadinho / Foto: Rogéria Nair – Canção Nova

Além desta Missa, a pedido de Dom Walmor, todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte (que abrange 28 municípios) deverão organizar Missas de Sétimo Dia dedicadas às vítimas. Assim, fiéis de diferentes lugares poderão participar de celebrações em memória dos atingidos pela tragédia.

De acordo com novos dados divulgados na noite de ontem pela Defesa Civil de Minas Gerais, há 99 mortos e 259 desaparecidos na tragédia ocorrida com o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na tarde da última sexta-feira, 25.

Leia mais
.: Perdas, dor, buscas: entenda o que acontece na tragédia de Brumadinho
.: Especialista orienta como viver o luto e seguir em frente

Desde sexta-feira, bispos, padres, diáconos e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte tem oferecido amparo aos que sofrem. Uma ampla campanha solidária foi realizada, atendendo as necessidades materiais urgentes das famílias vítimas da tragédia. Dia e noite, os evangelizadores visitam os lares de quem enfrenta o luto, presidem momentos de oração nos velórios, permanecem ao lado dos que ainda não têm informação sobre parentes desaparecidos.

Para ajudar nos trabalhos de acolhida às pessoas, Dom Walmor enviou padres e diáconos de diferentes paróquias das cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte para a cidade de Brumadinho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo