Nota oficial

Canção Nova manifesta pesar pela morte de Dom Evaristo Arns

“Sou grato pelo afeto que Dom Paulo sempre demonstrou por mim e pela Canção Nova”, diz monsenhor Jonas Abib

Da redação

A Comunidade Canção Nova emitiu nesta quarta-feira, 14, uma nota de pesar pelo falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns ocorrida hoje.

“A vida de Dom Paulo foi um belo testemunho de empenho para que a misericórdia de Deus seja manifestada a todos, especialmente aos mais necessitados”, diz a nota, assinada pelo fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Leia a íntegra:

A Canção Nova recebeu com tristeza a notícia da morte do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo. A vida de Dom Paulo foi um belo testemunho de empenho para que a misericórdia de Deus seja manifestada a todos, especialmente aos mais necessitados.

Foi “chamado” pelo Senhor no dia em que a Liturgia da Palavra, no evangelho, recorda que a ação messiânica se concretiza na “boa nova anunciada aos pobres” (Lc 7, 22). E o salmista canta o sonho do Cardeal Arns: “Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado… Justiça e paz se abraçarão” (Sl 84).

Sou grato pelo afeto que Dom Paulo sempre demonstrou por mim e pela Canção Nova. Além da missão de evangelizar, tínhamos em comum a mesma origem, a região norte da capital paulista.

Nossos sentimentos e solidariedade aos irmãos da Arquidiocese de São Paulo, na pessoa do arcebispo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e à Ordem Franciscana, que por 76 anos teve a graça de sua convivência.

Que o Pai das Misericórdias dê a todos nós consolo e esperança!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo