Estado de saúde

Dom Paulo Evaristo Arns está internado em SP

Aos 95 anos, arcebispo emérito de São Paulo passa por problemas pulmonares; arquidiocese pede orações por seu estado de saúde

Da Redação, com Arquidiocese de São Paulo

O arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Paulo Evaristo Arns, está internado no Hospital Santa Catarina, na capital paulista, para tratar de problemas pulmonares decorrentes da idade. A arquidiocese de São Paulo emitiu uma nota nesta segunda-feira, 12, informando sobre seu estado de saúde.

Segundo a nota, assinada por Dom Devair Araújo da Fonseca, da Assessoria de Imprensa da arquidiocese, Dom Paulo deu entrada no hospital no dia 28 de novembro para tratar de
problemas pulmonares decorrentes de sua idade avançada. “Seu estado de saúde agravou-se nos últimos dias. A arquidiocese convida todos a rezarem pelo Cardeal Arns”, informa a nota.

Dom Paulo está com 95 anos. Natural de Forquilhinha, Criciúma (SC), ele foi arcebispo de São Paulo de 1 de novembro de 1970 até 22 de maio de 1998. Três anos após assumir o governo pastoral da arquidiocese, em 1973, foi criado cardeal pelo Papa Paulo VI. Seu lema episcopal é “De esperança em esperança”.

Em julho desse ano, Dom Paulo celebrou 50 anos de ordenação episcopal. Ele é irmão de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e é reconhecido por levar esperança aos mais pobres e por ter sido guardião dos direitos humanos no período da ditadura militar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo