CNBB

Dom Orani Tempesta é reeleito para Comissão de Comunicação

Dom Orani João Tempesta foi reeleito Presidente da Comissão para a Cultura, Educação e Comunicação Social, da CNBB

A Comissão de Comunicação é formada por um grupo de reflexão e seu presidente, e tem o objetivo de promover o diálogo da Igreja com as diversas expressões da cultura popular e do mundo intelectual, artístico e acadêmico, assim como desenvolver ações relativas à preservação dos bens culturais da Igreja.

Acrescenta-se, como nova atribuição desse setor da Comissão, a tarefa de articular uma ação pastoral no âmbito do turismo, em apoio a dioceses interessadas nesse serviço.

A Pastoral da Educação, tendo diante de si o complexo desafio de evangelização do mundo da educação, dará prosseguimento a suas atividades buscando colaborar com as diversas igrejas locais no esforço pelo fortalecimento dessa pastoral nas dioceses, estimulando sua criação onde ainda não exista.

Deve também tornar realidade a idéia de que as entidades de coordenação da educação (AEC, ABESC, ANAMEC, MEB) se unam num organismo representativo da presença da Igreja no mundo da educação (CONIEC). Cuidará, ainda, de articular os professores católicos que atuam em escolas públicas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo