Nesta quarta-feira

Dom Orani preside Missa por 2 anos da morte de Dom Eugênio Salles

Cardeal Eugenio Salles faleceu, no dia 9 de julho de 2012, aos 91 anos, vítima de um infarto enquanto dormia

Da redação, com Arquidiocese do Rio

Dom Orani preside Missa por 2 anos da morte de Dom Eugenio Salles

Após a bênção final, o Cardeal Tempesta abençoou o túmulo de Dom Eugenio / Foto: Arquidiocese

“Dom Eugênio deixou uma marca que nunca poderá ser tirada, tanto na história do Brasil como na Arquidiocese e em toda a vida cristã”, afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. Ele presidiu a Missa pelos dois anos de falecimento do Cardeal Eugênio de Araujo Salles, na manhã desta quarta-feira, 9, na Cripta da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A Missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza, pelo bispo emérito Dom Karl Josef Romer e por diversos sacerdotes. Na homilia, Dom Orani relembrou o apoio do cardeal emérito para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

“Ele escreveu uma carta ao Papa manifestando apoio à realização da JMJ em nossa arquidiocese. Esse fato revela a grande preocupação de Dom Eugênio com a evangelização da juventude”, disse Dom Orani.

No fim da celebração, Dom Romer, que foi um grande amigo de Dom Eugênio, destacou as qualidades do arcebispo emérito do Rio, que por mais de 30 anos governou a arquidiocese.

“Dom Eugênio foi um homem de Deus. Ele tinha um relacionamento profundo com Cristo, uma fidelidade imensa à Igreja e um grande amor aos pobres. Lutava pelos fracos e perseguidos, e defendia a justiça”, afirmou Dom Romer.

Após a bênção final, o Cardeal Tempesta abençoou o túmulo de Dom Eugênio.

Dom Eugênio Salles faleceu, no dia 9 de julho de 2012, aos 91 anos, vítima de um infarto enquanto dormia. Ele era o mais antigo cardeal da Igreja Católica no Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo