quinta-feira, 19

Dom Orani celebra missa pelas vítimas de Minas Gerais e Paris

Dom Orani Tempesta irá celebrar uma missa nesta quinta-feira, 19, em memória das vítimas do rompimento de barragens em Minas Gerais e dos ataques em Paris

Da redação, com Arquidiocese do Rio

dom orani

Dom Orani Tempesta irá celebrar uma Missa nesta quinta-feira, 19, pelas vítimas de Minas Gerais e Paris / Fonte: Arquidiocese do Rio

As vítimas do rompimento de barragens em Minas Gerais e dos ataques em Paris, mortas e feridas, serão lembradas em uma Missa, que será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, nesta quinta-feira, 19 , às 12h15min, na Candelária.

Dom Orani Tempesta ressalta as duas intenções para a missa.

“A primeira intenção é muito urgente e toca diretamente a todo o provo brasileiro: rezamos pelo povo das cidades na Arquidiocese de Mariana, devastadas com o rompimento de duas barragens no Subdistrito de Bento Rodrigues. A Cáritas da Arquidiocese do Rio de Janeiro já enviou uma contribuição e continua recebendo doações para Mariana. Enviei também com carinho uma carta de solidariedade, da qual já recebi a resposta do querido irmão Dom Geraldo Lyrio Rocha. A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro exorta para continuar a campanha para arrecadar recursos para os atingidos pelo rompimento das barragens em Minas Gerais”, afirmou.

“A segunda intenção é para rezarmos pela paz no mundo, diante do trágico atentado em Paris, na França, em que mais de 130 pessoas foram assassinadas barbaramente. Já me solidarizei com o meu irmão, Cardeal de Paris, manifestando minha proximidade a todos quantos choram pelos seus entes queridos e pedindo proteção e paz para toda a França e para a Europa. Com carinho, ele já respondeu e pediu orações por esse momento difícil por que passa a França. Neste final de semana o monumento ao Cristo Redentor esteve iluminado com as cores da bandeira francesa, demonstrando nossa solidariedade com esse povo irmão. Por isso, além de rezarmos nessas intenções, somos chamados também a fazer penitência, jejum e colocar a nossa generosa doação”.

Neste momento de profunda comoção, a missa recorda também o 7º dia de falecimento das vítimas dos ataques em Paris.

Leia
.: Rejeitos diminuem velocidade, mas continuam avançando pelo Rio Doce
.: Cáritas aprova moção de solidariedade às vítimas de Mariana e região

Com os rompimentos das barragens em Minas Gerais, no último dia 5 de novembro, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio da Cáritas, lançou, no dia 9, uma campanha de doação para arrecadar recursos para os atingidos. Os recursos são enviados pela Cáritas do Rio, que já disponibilizou R$ 10 mil, para a Diocese de Mariana.

As doações podem ser feitas na conta da Cáritas Rio:
Bradesco
Conta 48.500-4
Agência 814-1

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo