Personalidades da comunidade paulistana, incluindo o governador do Estado de São Paulo, José Serra, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, além de destacados empresários e líderes de opinião, se reunirão hoje, 24, para comemorar o primeiro aniversário da nomeação e posse de Dom Odilo Pedro Scherer como Cardeal Arcebispo da Arquidiocese da São Paulo.
O evento acontece no Mosteiro de São Bento, que abrirá suas portas para recepcionar um grupo de aproximadamente 350 pessoas a partir das 20 horas, com uma cerimônia religiosa na Basílica de São Bento. Posteriormente, no mesmo local, acontecerá um jantar de confraternização.
"O Mosteiro de São Bento acolheu com muita alegria a iniciativa de realizar comemoração tão importante em suas dependências. Recebemos, pela primeira vez, desde que acolhemos em nossa cidade a figura de Dom Odilo, aquelas pessoas que têm prestado uma contribuição significativa à nossa sociedade e à Arquidiocese de São Paulo", afirmou Dom João Evangelista Kovas, OSB, Prior do Mosteiro de São Bento.
"Nosso mosteiro é um marco no cenário paulistano e parte integrante da paisagem histórica da cidade de São Paulo. Foi, inclusive, o ponto de apoio durante a visita de Sua Santidade, o Papa Bento XVI, à nossa cidade, há um ano. O mosteiro tem se destacado como uma importante instituição de caráter religioso e cultural. Queremos que Sua Eminência, o Cardeal Dom Odilo, sinta-se muito bem acolhido nesta Casa e receba a homenagem que a comunidade monástica e a sociedade paulistana lhe prestam nessa data", ressaltou Dom João Kovas.
De acordo com Dom João Kovas, esta comemoração, em homenagem a Dom Odilo, também se insere nos eventos do Centenário da Arquidiocese de São Paulo, fundada Diocese em 1745 e elevada a Arquidiocese pelo Papa Pio X em 07/06/1908, tendo como seu primeiro arcebispo Dom Duarte Leopoldo e Silva.