Mensagem de Acolhida

Dom Odilo acolhe novo bispo auxiliar de SP

Monsenhor Luiz Carlos Dias foi nomeado na manhã de hoje como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Denise Claro
Da redação

O arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer enviou uma mensagem de acolhida ao Monsenhor Luiz Carlos Dias, nomeado bispo auxiliar da arquidiocese na manhã desta quarta-feira, 16, pelo Papa Francisco.

Confira a íntegra da mensagem:

Estimado Mons. Luiz Carlos Dias

Hoje, o Papa Francisco nomeou o senhor como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Graças sejam dadas a Deus!

Alegro-me com sua nomeação e acolho de braços abertos a sua vinda a São Paulo para colaborar no serviço à Igreja nesta grande e querida Arquidiocese!

A Igreja, em São Paulo, tem a agradecer a Deus muitas bênçãos e graças ao longo de sua história, desde seu início em 1554, com a chegada dos missionários jesuítas, entre os quais São José de Anchieta. Ela contou com muitos sacerdotes e pastores dedicados e com o testemunho de santos: além de S. José de Anchieta, também S. Antônio de Sant’Ana Galvão, Santa Paulina, os Beatos Pe. Mariano de la Mata e Madre Assunta Marchetti.

A Arquidiocese alegra-se e agradece ao Papa Francisco pela nomeação do senhor para servir ao povo de Deus desta imensa Igreja Particular, que ama seus pastores e está sedento de receber deles o carinho de Deus e o alimento espiritual.

Que o Espírito de Cristo, Bom Pastor, o ilumine, conforte e oriente para o exercício da missão que lhe foi confiada.

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo