Nota oficial

Dom Murilo se solidariza com vítimas de temporal em Salvador

Arcebispo assegura suas orações por todas as vítimas atingidas pelas fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra e alagamentos em Salvador

Da Redação, com Arquidiocese de Salvador

Temporal causou deslizamentos de terra em Salvador (BA) / Foto: Prefeitura de Salvador

Temporal causou deslizamentos de terra em Salvador (BA) / Foto: Prefeitura de Salvador

O arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, emitiu uma nota de solidariedade em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Ao todo, foram 15 mortos; a última vítima foi retirada dos escombros na tarde desta terça-feira, 28, e, com isso, a Polícia Militar informou que as equipes de resgate encerraram as buscas.

O temporal que começou na segunda-feira, 27, causou deslizamentos de terra, acarretando no soterramento de várias pessoas, além de estragos e alagamentos em algumas das principais ruas e avenidas da cidade. A situação fez Dom Murilo se lembrar da parábola do Bom Samaritano.

“Vendo a cidade mobilizada em torno dos que tudo ou muito perderam; testemunhando a dor de quem sofre a perda de um ente querido; impactados por imagens que trazem para os nossos lares e, particularmente, para os nossos corações o sofrimento de tantos irmãos, como não nos lembrarmos da figura do Bom Samaritano? Descobrimos, sem muito esforço, que ele não é uma pessoa: são muitas. São bombeiros e autoridades; são membros da Defesa Civil e militares; são pessoas anônimas que se mostram incansáveis no atendimento ao ‘próximo’”.

O primaz do Brasil afirma na nota sua certeza de que as autoridades vão se debruçar sobre as causas desses sofrimentos a fim de eliminá-las. O arcebispo também acredita que a população vai se conscientizar sobre a necessidade de impedir construções em lugares inadequados, cuidar melhor do destino do lixo e que jamais se esquecerão dos “Bons Samaritanos” que são uma riqueza para a cidade de Salvador.

“Conclamo a todos para que se multipliquem em nossa cidade gestos de solidariedade: ‘Vai e faze tu a mesma coisa!’. Asseguro minha oração pelos que perderam a vida e pelos parentes que choram a sua ausência. E, sobre toda a cidade, invoco as bênçãos do Senhor”, conclui Dom Murilo.

(Com informações da Agência Brasil)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo