Futuro arcebispo-primaz

Dom Murilo celebrará Missa de despedida em Florianópolis

Dia 25 de março se aproxima e esta foi a data marcada para Dom Murilo Krieger se tornar o arcebispo-primaz do Brasil. O então administrador apostólico de Florianópolis deixa a capital catarinense após nove anos de atuação e, para se despedir, vai presidir duas Missas nos dias 16 e 18 de março.

Na quarta-feira, 16, a celebração vai acontecer no Centro de Evangelização Angelino Rosa (Cear), no município de Governador Celso Ramos, às 20h. Já na sexta, 18, a Santa Missa ocorrerá na Catedral Metropolitana de Florianópolis, às 19h30, quando serão inaugurados o espaço museológico e a nova sacristia da Catedral, que estavam dentro do processo de restauração desde 2005.

No artigo do jornal da Arquidiocese, Dom Murilo pede que os fiéis florianopolitanos "deixem sempre aberta a porta de seu coração a Jesus Cristo" e afirma que estarão sempre unidos, apesar da distância geográfica.

Em sua posse em Salvador, são esperadas mais de duas mil pessoas. A cerimônia contará com a presença do Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, além de cardeais, bispos, padres de todo o país e fiéis das Arquidioceses de Florianópolis e Salvador.

O futuro arcebispo-primaz sucede o Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, que teve sua renúncia aceita pelo Papa Bento XVI devido ao limite de idade (75 anos), conforme prevê o Código de Direito Canônico, cânon 401.

Leia mais
.:
Missa e homenagens marcam despedida de Dom Geraldo Majella
.: Dom Murilo fala sobre nova missão como Arcebispo de Salvador
.: Arcebispo eleito de Salvador visita a capital baiana

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo