Centenário

Dom Helder recebe homenagem em Minas Gerais

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageou na segunda-feira, 13, Dom Helder Câmara. A iniciativa foi pelo centenário de seu nascimento e pelos exemplos deixados por ele.

O autor do projeto, deputado Durval Ângelo, diz que Dom Hélder marcou sua vida por causa do empenho na defesa dos direitos humanos.

Durval também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia mineira. No ano que a Campanha da Fraternidade nos convida a pensar na segurança pública, lembrar Dom Hélder e o que ele fez em favor dos direitos humanos se torna imprescindível.

A Escola de Educação Superior Dom Helder Câmara, localizada no estado mineiro, não apenas carrega o nome do religioso, mas o que ele pregou.

Dom Helder Pesoa Câmara nasceu em 1909, em Fortaleza. Passou a vida lutando pelos mais pobres. Nomeado bispo, foi um dos fundadores da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) e foi indicado quatro vezes ao prêmio Nobel da Paz. Com mais de 700 homenagens e condecorações, faleceu em 1999, em Recife.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo