Transferência

Dom Francisco Canindé é nomeado bispo da diocese de Petrolina (PE)

O bispo foi transferido da diocese de Bonfim (BA), onde atuou por aproximadamente 11 anos

Da redação, com CNBB

Dom Francisco Canindé Palhano /Foto: CNBB

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 3, Dom Francisco Canindé Palhano como novo bispo da diocese de Petrolina (PE). Dom Palhano foi transferido da diocese de Bonfim (BA), onde atuou desde novembro de 2006.

Natural de São José de Mipibu (RN), Dom Francisco nasceu no dia 1º de fevereiro de 1949. Mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, o bispo já foi professor e reitor no Seminário arquidiocesano e capelão do Hospital do Coração.

Leia também
.: Na 1ª catequese de 2018, Papa reflete sobre o ato penitencial da Missa

Dom Francisco Canindé atuou enquanto sacerdote na Pastoral Familiar e no Encontro de Casais com Cristo (ECC) – onde fez parte do Conselho Nacional -, e coordenou e dirigiu estes grupos na arquidiocese de Natal (RN) e em âmbito regional.

O lema episcopal de Dom Francisco é “Oportet illum regnare (1Cor 15,25)” – (Ele deve reinar). A diocese de Petrolina estava sem a direção de um bispo desde o dia 12 de julho de 2017, quando o Papa aceitou a renúncia de Dom Manoel dos Reis de Farias, por motivo de idade. A distância entre as duas sedes episcopais é de apenas 130 quilômetros pela rodovia BR 407.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo