Aquiraz (CE)

Dom Fisichella participará de vigília pelos 35 anos da Shalom

O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichela, se reunirá com os jovens em Aquiraz, no Ceará

Da redação, com ACI Digital

Para dar início ao ano festivo da Comunidade Católica Shalom, que completará 35 anos, 4 mil jovens irão se reunir em vigília com o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

O evento acontecerá no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 17h, na Diaconia da Comunidade Católica Shalom em Aquiraz (CE), e terá como tema: “Aos confins da Terra”.

A visita de Dom Fisichella à Comunidade Shalom conta com uma programação que permitirá aos jovens participarem de uma conversa com o bispo e também com o fundador e moderador da Comunidade, Moysés Azevedo, e a cofundadora Emmir Nogueira.

“Este é um ano especial para a Comunidade Shalom e a vigília com os jovens e Dom Fisichella dará início à programação deste ano. Trata-se de uma grande oportunidade de vivenciarmos a missão que Deus nos confiou: evangelizar com os jovens até os confins da terra”, disse Moysés Azevedo.

Além das conversas, os jovens também poderão participar de celebração, testemunhos, show com Missionário Shalom e apresentação do espetáculo “Resposta”.

Dom Rino Fisichella preside o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização desde 2010, tendo sido nomeado por Bento XVI. Tal dicastério tem a finalidade de “refletir” e “encontrar formas adequadas” para anunciar o Evangelho aos muitos batizados que não compreendem mais o sentido de pertença à comunidade cristã.

O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização tem como meta enfrentar “o subjetivismo da nossa época”, que se fecha em um individualismo privado de responsabilidades públicas e sociais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo