Em Brasília

Dom Damasceno preside Missa no Consep

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidiu a Missa desta quinta-feira, 11, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência, concelebrada pelos bispos membros do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep), reunidos desde terça-feira, 9. Concelebraram ainda os bispos novos, nomeados de agosto de 2010 a julho deste ano, que também estão reunidos na sede da CNBB para um curso organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a vida Consagrada.

Dom Damasceno, na homilia, ressaltou os textos bíblicos proclamados, chamando a atenção para a necessidade de perseverança na hora das dificuldades. “Assim como o povo confiou totalmente em Deus na travessia do deserto, também nós devemos, em nossos trabalhos e no nosso ministério, colocar nossa confiança em Deus”, disse ao lembrar o texto do livro dos Juízes.

O cardeal destacou também a importância do perdão ao comentar o evangelho proclamado em que Pedro pergunta a Jesus quantas vezes se deve perdoar o irmão. “Deus nos perdoa sempre e somos distribuidores desse perdão pelo sacramento da confissão”, observou. “Não há maneira de interromper esta espiral da violência sem perdão. Se não perdoarmos o irmão, não podemos rezar o Pai Nosso”, concluiu Dom Damasceno.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo